CapacitaçõesInstitucionalTCE-RO

ESCon abre vagas para 4ª turma do Curso de Formação de Instrutores para servidores do TCE-RO e do MPC-RO

As inscrições estarão abertas no período de 20 de março a 4 de abril, exclusivamente pelo portal da Escola Superior de Contas; podem participar servidores interessados em dar aulas na ESCon

Em harmonia com seu propósito de investir continuamente no aprimoramento da metodologia de ensino e na qualificação de seu quadro de instrutores, a Escola Superior de Contas (ESCon) abriu 30 vagas para a quarta turma do Curso de Formação de Instrutores, destinado a servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO).

Assim como nas turmas anteriores, essa nova capacitação busca oportunizar aos servidores o aprimoramento de seus conhecimentos sobre técnicas de ensino e, na era da virtualização, desenvolver o uso das tecnologias da informação e comunicação como instrumento pedagógico.

O curso será realizado na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams e do Google Meet, com aulas síncronas, sempre no período da tarde (das 14 às 18 horas), dos dias 11 de abril a 20 de maio, e assíncronas, totalizando 48 horas-aula.

As inscrições estarão abertas no período de 20 de março a 4 de abril, exclusivamente pelo portal da Escola Superior de Contas, neste link: https://sophos.tcero.tc.br/. Podem participar os servidores que tenham interesse em ministrar aulas pela ESCon.

OBJETIVO E EMENTA

De acordo com a Escola Superior de Contas, a formação de instrutores para atuar em suas capacitações justifica-se por ter se tornado imprescindível buscar a fundamentação teórica da prática docente, sem a qual o instrutor/docente tem um fazer desarticulado de um referencial técnico-científico e, ainda, por ser requisito fundamental para que o servidor faça parte do banco de instrutores da Escola Superior.

Nesse sentido, a ementa ainda prevê, entre outras atividades, fundamentos para a docência no contexto da ESCon/TCE-RO e planejamento de ensino: construindo para aplicar/docência supervisionada.

Todos os conhecimentos, técnicas e ensinamentos do curso de Formação de Instrutores serão ministrados pelas professoras Hélia Cardoso Gomes da Rocha e Thais Bombardelli, ambas com grande experiência no assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo