CapacitaçõesDestaqueInstitucionalMPCTCE-RO

ESCon abre inscrições para seleção de Projetos de Estudos e Pesquisas vocacionados à inovação em áreas afetas ao TCE e destacadas em seu novo Plano Estratégico

Poderão submeter Projeto de Estudos e Pesquisa membros e servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas, assim como docentes, discentes e pesquisadores de instituições de ensino

A Escola Superior de Contas (ESCon TCE-RO) publicou nessa quarta-feira (30/3) edital – link disponível abaixo – que abre as inscrições para a seleção de Projetos de Estudos e Pesquisas em três grandes áreas: governança e gestão pública, educação pública e finanças públicas.

Todos os procedimentos e critérios previstos no edital estão em sintonia com a Resolução 334/2020 do TCE-RO (disponível neste link) e visam, entre outros aspectos, incentivar a participação de pesquisadores em projetos, programas e ações de pesquisa científica e a inovação nas áreas de competência do Tribunal de Contas, podendo ocorrer mediante parceria com instituições públicas e privadas.

De igual modo, pretende integrar o ensino e a pesquisa com as demandas institucionais e da sociedade, estabelecendo mecanismos que inter-relacionem o saber científico e o saber popular; incentivar a pesquisa e o desenvolvimento do estudo em áreas afetas à missão institucional, contribuir para a produção e construção de modelos críticos referentes ao tema abordado e colaborar na formação crítica dos servidores, jurisdicionados e cidadãos.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderão submeter Projeto de Estudos e Pesquisa membros e servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas, assim como docentes, discentes e pesquisadores de instituições de ensino, de acordo com os procedimentos e critérios previstos no edital e na Resolução n. 334/2020/TCE-RO.

A inscrição deverá ser realizada via Internet, a partir da próxima segunda-feira (4/4), estendendo-se até 18 de abril, mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no link: https://escon.tcero.tc.br/editais-acoes-educacionais/

A análise e a seleção dos projetos de pesquisa e formação dos respectivos Grupos atenderão ao disposto na Resolução n. 334/2020/TCE-RO e nas informações prestadas pelos proponentes, além de outros quatro requisitos: vinculação à área de concentração em que se insere a linha de pesquisa; mérito acadêmico (adequação formal e rigor científico); viabilidade de execução (técnica e financeiro-orçamentária); e relevância social e/ou institucional do tema.

Trata-se de uma iniciativa inédita proposta pela Escola Superior de Contas que almeja sobretudo o estímulo à reflexão e produção técnico-científica como resultado dos estudos empreendidos a partir das necessidades da Corte de Contas e dos objetivos e diretrizes estabelecidas em seu novo Planejamento Estratégico.

•       Acesse aqui à íntegra do Edital-ESCon n. 004/2022 de 30 de março de 2022.
•       E aqui à Resolução n. 334/2020/TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content