DestaqueEventosTCE-RO

TCE-MG realiza na segunda-feira (11/4) o evento “Educação em pauta: estratégias de transformação”

Inscrições para o evento que ocorrerá de modo remoto já estão abertas; na programação, palestra sobre a experiência dos Gaepes em prol da educação

Para ampliar a discussão sobre a política educacional brasileira, o Tribunal de Contas mineiro (TCE-MG) realizará, na próxima segunda-feira (11/4), às 10 horas (de Brasília, ou seja, 9 horas de Rondônia), o evento “Educação em pauta: estratégias de transformação”.

Em três palestras, que serão proferidas no auditório Vivaldi Moreira e transmitidas pela TV TCE (YouTube), em Belo Horizonte, o evento pretende debater as estratégias de sucesso aplicadas à melhoria do ensino, e as boas práticas dos órgãos de controle.

Segundo a programação, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Fabrício Mota, apresentará o “Monitoramento e acompanhamento da política pública de educação”.

Logo em seguida, o conselheiro da corte de contas do Espírito Santo, Rodrigo Coelho, falará da “Necessária definição de uma agenda comum na educação”.

E, por fim, Alessandra Gotti, presidente do Instituto Articule, vai expor sobre os “Gaepes (Gabinetes de Articulação para a Efetividade da Política de Educação) e a experiência do diálogo interinstitucional para uma agenda comum em prol da educação”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo