Pular para o conteúdo
CapacitaçõesInstitucionalTCE-RO

TCE realiza neste mês a 2ª etapa do Encontro Formativo de Professores nos municípios de Ariquemes e Porto Velho

O evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, no município de Ariquemes, no auditório da Paróquia São Francisco de Assis e na FAEMA; e nos dias 13 e 14 de junho, em Porto Velho, na sede da Escola Superior de Contas (ESCon)

O Tribunal do Contas de Rondônia (TCE-RO), em parceria com as redes municipais de educação que aderiram ao Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), realizará entre os dias 8 a 14 deste mês uma série de encontros formativos destinado aos gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores que atuam no ciclo de alfabetização.

O evento ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, no município de Ariquemes, no auditório da Paróquia São Francisco de Assis e na FAEMA; e nos dias 13 e 14 de junho, em Porto Velho, na sede da Escola Superior de Contas (ESCon).

As formações serão ministradas pelas professoras Suely Amaral e Rita de Cássia Paulon, ambas especialistas em educação. A formação deve alcançar todos os educadores das redes municipais que fazem parte do PAIC.

OBJETIVOS

De acordo com a coordenação do evento, os debates propostos sobre as diferentes fases da escrita, oralidade e leitura dos estudantes abordarão a importância da alfabetização como base para uma educação construtiva, a fim de ajudar as crianças a desenvolverem as habilidades de leitura, a escrita, a comunicação, além das ideias e seus pensamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo