Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

TCE participa da abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia

Os Conselheiros Paulo Curi (Presidente da Corte) e Edilson de Sousa Silva (palestrante no evento) estiveram na solenidade de abertura do evento, que é realizado pela Assembleia Legislativa e voltado aos vereadores rondonienses

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por seus conselheiros Paulo Curi Neto (Presidente) e Edilson de Sousa Silva (palestrante no evento), participou nesta terça-feira (3/5), no Plenário da Assembleia Legislativa, em Porto Velho, da abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia.

Trata-se de uma iniciativa da ALE-RO, cuja pauta conta com assuntos dos mais diversos e de interesse não só para o público-alvo, que são os vereadores rondonienses, mas também para prefeitos e demais gestores públicos, além de acadêmicos.

A mesa de honra do evento teve, além do TCE e da Assembleia, da Bancada Federal de Rondônia, da Associação das Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER), além dos dois palestrantes do primeiro dia do evento: o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, e o ex-Conselheiro e Procurador do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Jorge Ulisses Jacoby Fernandes.

Após a cerimônia, o conselheiro presidente Paulo Curi, ao desejar sucesso ao evento, lembrou que a programação conta com palestras cujo conteúdo é valioso sobre como aplicar a legislação que foi recentemente editada. “É um assunto do momento que precisa ser objeto de consideração dos órgãos de controle, da administração pública e dos legisladores dos municípios e do Estado”, completou.

Já o Conselheiro Edilson de Sousa Silva participará, na condição de palestrante, do último dia do evento, abordando como temática o “Papel das Câmaras após Apreciação das Contas dos Prefeitos”.

Os Conselheiros Edilson Silva e Amadeu Machado serão palestrantes no evento que segue até quinta-feira

PROGRAMAÇÃO

O Fórum tem continuidade nesta quarta (4/5) e quinta-feira (5/5), no Plenário da Assembléia, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Assembleia Legislativa.

Na programação, estão confirmadas ainda as participações do Conselheiro do TCE-RO, Wilber Carlos dos Santos Coimbra, e dos Conselheiros aposentados Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado e Benedito Antônio Alves.

Confira:

Dia 4 de maio (quarta-feira)

8 horas – Palestra: Legislação através do tempo e o papel relevante do legislador.
Palestrante: Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado – Conselheiro aposentado e ex-Presidente do TCE-RO.

10 horas – Palestra: Criação de Escolas do Legislativo nas Câmaras Municipais.
Palestrante: Florian Madruga – Presidente da Associação Brasileira da Escolas do Legislativo.

14 horas – Palestra: Controle Interno nas Câmaras de Vereadores.
Palestrante: Patrícia Margarida Oliveira Costa – Presidente da Associação de Controladores Internos de Rondônia.

16h30 –  Palestra: A legitimidade do legislador municipal sob a égide do Estado Constitucional brasileiro.
Palestrante: Wilber Carlos dos Santos Coimbra – Conselheiro e Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Dia 5 de maio (quinta-feira)

8 horas – Palestra: Capacitação Continuada e a Ferramenta Jus Consultare.
Palestrante: Carlos Guilherme Lopes Machado – Empresário.

9h30 – Palestra: Papel das Câmaras após Apreciação das Contas dos Prefeitos.
Palestrante: Edilson de Sousa Silva – Conselheiro do TCE-RO.

14 horas – Palestra: O papel orientativo/preventivo dos Tribunais de Contas. Palestrante: Benedito Antônio Alves – Conselheiro aposentado do TCE-RO.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo