Pular para o conteúdo
DestaqueEventosParceirosTCE-RO

Seminário e reunião técnica marcam visita do TCE de Rondônia ao TCE do Acre

Representantes do TCE rondoniense participaram de eventos realizado no TCE do Acre e expuseram as experiências exitosas do órgão em áreas como planejamento estratégico e controle externo

Em visita técnica ao Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), representantes do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participaram, na última terça-feira (21/6), de atividades realizadas juntamente com a Alta Direção, Membros, Chefes e Diretores daquela instituição, assim como do Ministério Público de Contas do Acre (MPC-AC).

A comitiva do TCE rondoniense contou com o Conselheiro Presidente Paulo Curi Neto, o Conselheiro Corregedor Edilson de Sousa Silva, que é Vice-Presidente Executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e com o Secretário-Geral de Controle Externo, Marcus Cézar Santos Pinto Filho.

O Conselheiro Presidente Paulo Curi abordou detalhes do Planejamento Estratégico do TCE-RO, horizonte 2021/2028

Recepcionados pelo Presidente do TCE-AC, Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro, os Conselheiros Paulo Curi e Edilson Silva participaram da reunião técnica “Tribunais de Contas e Governança Pública: Desafios e Estratégias”, ocasião em que compartilharam com os membros do TC coirmão experiências exitosas referentes ao planejamento estratégico desenvolvido no âmbito da Corte de Contas de Rondônia.

Também participaram da reunião, o Vice-Presidente do TCE-AC, Conselheiro Cristovão Messias; o Corregedor, Conselheiro Valmir Ribeiro; a Diretora da Escola de Contas, Conselheira Naluh Maria Lima Gouveia; o Presidente da 1ª Câmara, Conselheiro Antônio Jorge Malheiro; a Conselheira-Substituta Maria de Jesus Carvalho de Souza; a Procuradora-Chefe do MPC, Anna Helena de Azevedo Lima Simão; e os Procuradores Mario Sérgio Neri de Oliveira e Sérgio Cunha Mendonça, além de chefes e diretores.

SEMINÁRIO

De forma paralela à reunião, ocorreu no plenário do TCE acriano, o Seminário “Revisão do Planejamento Estratégico TCE-AC”, com os servidores da área técnica. O Seminário teve como palestrante o Secretário-Geral de Controle Externo do TCE-RO, Marcus Cézar Santos Pinto Filho.

“O convite do TCE do Acre foi justamente para que pudéssemos vir compartilhar diretrizes gerais relativamente ao planejamento estratégico e falar da nossa experiência dos últimos 12 anos, em um período de transformação no ambiente do controle”, disse Marcus Cézar. (Com informações da Ascom TCE-AC)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo