EventosParceirosTCE-RO

Imprensa destaca o projeto “Pontes pela Educação”, realização do TCE-RO e órgãos parceiros

Auditora de Controle Externo, Adrissa Campelo, falou à Rádio Clube de São Miguel do Guaporé sobre a ação que busca combater a evasão, o abandono e a exclusão escolar em Rondônia

O primeiro evento do projeto “Pontes pela Educação: Busca Ativa Escolar e Governança em Redes”, realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) e órgãos parceiros em São Miguel do Guaporé, visando, especialmente, aperfeiçoar ações de combate à evasão, ao abandono e à exclusão escolar no Estado de Rondônia, teve repercussão positiva junto à mídia local.

Além da divulgação garantida por meio de material encaminhado pela Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do TCE para jornais e portais noticiosos da internet e da interação com os participantes do evento, realizada por membros e equipe técnica do Tribunal, o projeto foi destacado no Jornal da Rádio Clube 99,7 FM.

O Assessor de Comunicação Social Chefe, Massud Jorge Badra Neto, durante a atividade na Rádio Clube de São Miguel do Guaporé

Na oportunidade, a Auditora de Controle Externo do TCE-RO, Adrissa Maia Campelo, uma das instrutoras do projeto, acompanhada do Assessor de Comunicação Social Chefe, Massud Jorge Badra Neto, esteve no estúdio da rádio em São Miguel, a fim de falar de modo mais aprofundado sobre o projeto, que conta, além do TCE-RO, com os Ministérios Públicos de Contas (MPC-RO) e Estadual (MP-RO), a Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-RO) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Ao abordar o projeto, Adrissa, além de histórico sobre a ação, citou a importância de que não só a gestão pública, mas a comunidade abrace a causa, a fim de combater a evasão, o abandono e a exclusão escolar. “Precisamos dessa união de esforços para buscar entender o porquê de esses alunos estarem fora da escola e, assim, proporcionar os meios para que eles regressem e tenham seus direitos sociais garantidos”, acentuou.

O projeto “Pontes pela Educação: Busca Ativa Escolar e Governança em Redes” encerra-se nesta terça-feira (12/7), em São Miguel do Guaporé. Outras etapas estão previstas na programação da ação educacional, capitaneada, no âmbito do TCE, pela Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE) e pela Escola Superior de Contas (ESCon).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo