Pular para o conteúdo
ControleTCE-RO

TCE-RO fiscaliza situação de ponte que representa risco para alunos do distrito de Tarilândia

A vistoria foi motivada por informações de que a estrutura apresentava condições inadequadas, que colocavam em risco a trafegabilidade e a segurança da comunidade local

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizou, na última semana, um procedimento fiscalizatório em relação a uma ponte de madeira localizada na RO 010, no distrito de Tarilândia, no município de Jaru.

A vistoria foi motivada por informações recebidas pelo órgão de que a estrutura apresentava condições inadequadas, que colocavam em risco a trafegabilidade da comunidade local, em especial dos estudantes.

Estiveram presentes à fiscalização, realizada pela equipe de auditores de controle externo do TCE-RO, servidores do Controle Interno e da Defesa Civil do Município de Jaru, além do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). 

“O principal ponto apresentado ao Tribunal foi o risco que estava sendo apresentado aos alunos daquela localidade, uma vez que eles precisavam atravessar a ponte para chegar até a escola”, esclareceu o Secretário-Geral de Controle Externo, Marcus Cézar Santos Filho.

A partir da fiscalização realizada ao longo de dois dias, será elaborado um relatório preliminar a ser encaminhado ao relator do município para apreciação e determinações visando à resolução dos problemas verificados em relação à obra, especialmente quanto à trafegabilidade e segurança para aqueles que transitam diariamente pela ponte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo