DestaqueInstitucionalParceirosTCE-RO

TCE e IFRO discutem parceria visando disponibilizar solução de tecnologia para regulação da fila de espera em creches em Rondônia

Garantir o acesso à educação infantil é uma das prioridades estratégicas do Tribunal de Contas para reduzir as desigualdades educacionais

A celebração de acordo de cooperação nos próximos meses entre o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) foi tema de reunião que ocorreu nessa quarta-feira (26/10), na sede da Corte de Contas.

A parceria visa, primordialmente, a entrega de uma solução de tecnologia para regulação da fila de espera em creches no Estado de Rondônia. Estima-se que mais de 2 mil crianças ainda aguardam uma vaga em uma creche pública no Estado.

De acordo com as recomendações do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (GAEPE-RO), as novas vagas que surgirem devem ser destinadas, com prioridade, às famílias que mais necessitam desse serviço: famílias com menor renda, famílias monoparentais e mães economicamente ativas.

No encontro foi debatida a celebração de uma parceria que visa, principalmente, à entrega de uma solução tecnológica para regulação da fila de espera em creches em Rondônia

“Esse trabalho vai ser muito interessante para dar transparência ao processo de regulação de quem receberá prioridade nas futuras vagas que vierem a ser criadas nos próximos anos”, finaliza o Coordenador do ESProj.

Garantir o acesso à educação infantil é uma das prioridades estratégicas do TCE-RO para reduzir as desigualdades educacionais. Além de contribuir para que o aluno tenha melhor desempenho escolar, o acesso à educação infantil oportuniza a inserção dos pais no mercado de trabalho.

QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO

Realizado na Sala de Reuniões da Presidência, o encontro contou com a participação do Conselheiro Presidente Paulo Curi Neto, acompanhado do Coordenador do Escritório de Projetos, Igor Tadeu, e, pelo IFRO, do seu Reitor, Edslei Rodrigues de Almeida, e do Pró-Reitor de Administração, Arijoan Cavalcante dos Santos. 

Também estiveram presentes os assessores especiais da Reitoria, Uberlando Tiburtino Leite e David Mourão Lopes. De forma virtual, participou o professor de informática do Instituto Federal, Clayton Ferraz Andrade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo