Pular para o conteúdo
DestaqueInstitucionalParceirosTCE-RO

Boas práticas adotadas pelo TCE-RO em relação à sua gestão de pessoas são apresentadas a representantes do MP-MA

Foram abordadas, entre outras ações, práticas de saúde e bem-estar no trabalho, implantação do novo sistema de gestão de pessoas, sistemática de gestão de desempenho, capacitação e desenvolvimento de pessoas, além do projeto de desenvolvimento das lideranças

Boas práticas relativamente à política de gestão de pessoas adotadas pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) foram apresentadas a representantes do Ministério Público do Maranhão (TCE-MA), em visita técnica realizada na última quarta-feira (26/10), na sede da instituição, em Porto Velho.

A atividade foi coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e contou com a presença, pelo TCE-RO, do titular da Secretaria, Elton Parente, e das servidoras Ana Paula, Larissa Lourenço, Denise de Castro, Camila Iasmim e Juliana Oliveira.

A comitiva visitante teve a participação das servidoras da Coordenadoria de Gestão de Pessoas do MP do Maranhão, composta pela Coordenadora, Maria de Fátima Moraes, e pela Técnica Ministerial, Tâmara Silva de Assunção.

Durante o encontro, foram repassados detalhes da política de gestão de pessoas adotada no TCE-RO, como práticas de saúde e bem-estar no trabalho, implantação do novo sistema de gestão de pessoas (SGD), a sistemática de gestão de desempenho, capacitação e desenvolvimento de pessoas, além do projeto de desenvolvimento das lideranças.

Durante o encontro, as servidoras do MP do Maranhão puderam também esclarecer dúvidas sobre as temáticas com a equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas do TCE-RO

GESTÃO DE DESEMPENHO

Em relação à SGD, foram ainda repassadas as Sistemática de Gestão de Desempenho no âmbito do TCE-RO, que tem, entre outros objetivos, promover o desdobramento do Plano Estratégico em ações e metas tanto individuais quanto em equipe, gerando assim maior integração e efetividade. 

Também permite mensurar as contribuições individuais para os resultados setoriais e organizacionais, além de instituir ferramentas e práticas de acompanhamento contínuo, suporte, feedback e avaliação de desempenho aos servidores da Corte.

Assim, por meio da atividade, foi possibilitado às servidoras do MP do Maranhão conhecer as etapas e os diversos procedimentos adotados pelo TCE-RO, por meio de sua política de gestão de pessoas, a fim de que possam ser analisadas e possivelmente empregadas naquela instituição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo