CapacitaçõesEventosTCE-RO

ESCon/TCE-RO realiza seminário de encerramento do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria do Setor Público

A mesa de honra de abertura do evento contou com autoridades representantes do TCE, do MP de Contas, do MP, do TJ, da CGU, da CGE-RO e da Polícia Civil

Com a presença de membros e servidores, a Escola Superior (ESCon) do Tribunal de Contas (TCE-RO) realizou, na noite de quarta-feira (7/12), a abertura do Seminário de Práticas de Auditoria do Setor Público & TCC – Fase II.

O ato solene contou com a participação dos Conselheiros Wilber Coimbra, Vice-Presidente do TCE, e José Euler Potyguara, Presidente da ESCon, e do Procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Miguidônio Inácio Loiola Neto, além de autoridades representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), da Controladoria-Geral da União (CGU), Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO) e da Polícia Civil (PC-RO).

O compartilhamento de experiências e conhecimentos foi destacado durante o Seminário de Práticas de Auditoria do Setor Público & TCC – Fase II

O evento fez parte da programação de encerramento do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria do Setor Público, que envolve defesas públicas dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), produzidos por membros e servidores do Tribunal, como parte da especialização.

Em sua fala de abertura, o Conselheiro Vice-Presidente Wilber Coimbra exaltou, de forma geral, o trabalho idealizador e prioritário que vem sendo realizado pela Corte de Contas no tocante à educação. “Que todos sejam brindados com o compartilhamento das experiências práticas e teóricas que cada discente adquiriu, nos módulos cursados, da forma mais exitosa”, ressaltou.

Alunos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria do Setor Público e servidores do TCE prestigiaram o evento

LANÇAMENTO DE E-BOOK   

Durante a programação, o presidente da ESCon, Conselheiro José Euler Potyguara, realizou o lançamento do e-book “Combate à Corrupção e Instrumentos de Controle”, que traz artigos de agentes públicos do TCE-RO e MPC concluintes da Pós-Graduação lato sensu Estudos Avançados sobre o Crime Organizado e Corrupção (ORCRIM).

O Conselheiro Euler agradeceu a todos os servidores do Tribunal que, na condição de alunos, não mediram esforços em alcançar os resultados que se apresentam no e-book e, conforme destacou, “certamente resultarão em práticas profissionais cada vez mais qualificadas, em prol da sociedade e do interesse público”.

A equipe e o Conselheiro Presidente da ESCon, José Euler Potyguara: organização do seminário e do curso de pós-graduação

CONFERÊNCIA DE ABERTURA

O professor e auditor de controle externo, Ismar dos Santos Viana, realizou a conferência de abertura do Seminário de Práticas de Auditoria do Setor Público & TCC, no qual abordou com brilhantismo a temática “Os impactos da reforma da Lei de improbidade administrativa na processualização das competências dos Tribunais de Contas”.

“Os impactos da reforma da Lei de improbidade administrativa na processualização das competências dos Tribunais de Contas” foi o assunto da conferência ministrada pelo professor e auditor de controle externo Ismar dos Santos Viana

Na plateia, estiveram presentes o Secretário-Geral de Controle Externo do TCE, Marcus Cezar Santos Filho, e a Secretária-Geral de Administração, Cleice de Pontes Bernardo. Os gestores falaram da importância do envolvimento dos servidores do Tribunal na pós-graduação, não medindo esforços em alcançar os resultados pretendidos durante o curso, tanto em prol da sociedade, quanto do interesse público. 

“É com muito orgulho que anunciamos o fechamento de um ciclo que iniciou em um momento extremamente sensível da pandemia de covid-19. Mas conseguimos superar todos os desafios para estarmos celebrando mais um título para o Tribunal, e mais um ganho para a sociedade rondoniense”, frisou Cleice.

“Nós agradecemos a todo o empenho da ESCon na realização do curso, feito para o aperfeiçoamento das ações de controle, tanto no combate à fraude e corrupção quanto na indução de boas práticas. É uma ação necessária para que possamos entregar um trabalho com maior qualidade à sociedade”, complementou Marcus Cezar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo