AtosTCE-RO

TCE-RO prestigia abertura da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da ALE-RO

A solenidade teve a participação do Presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Paulo Curi Neto, juntamente com representantes de Poderes e Órgãos do Estado

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por seu Presidente, Conselheiro Paulo Curi Neto, participou nessa quarta-feira (15/2) da cerimônia de abertura da 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa (ALE-RO), cuja solenidade foi conduzida pelo deputado Marcelo Cruz, novo presidente do Poder Legislativo Estadual.

A sessão solene contou com a participação de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos órgãos autônomos (TCE, Ministério Público e Defensoria Pública), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) e do Município de Porto Velho.

CONSIDERAÇÕES

Em sua fala, o Conselheiro Paulo Curi, além de saudar os deputados que assumem o mandato para essa nova legislatura, também abordou a nova forma de atuação dos Tribunais de Contas do Brasil, incluindo a necessidade desses órgãos em se adaptar para atender as expectativas do cidadão, não se concentrando em realizar apenas ações de conformidade.

O Conselheiro Paulo Curi Neto em sua saudação aos presentes na sessão dessa quarta-feira

“Para além disso, precisamos empenhar cada vez mais competências implícitas na Constituição relacionadas ao diálogo, à indução do aperfeiçoamento das políticas públicas, à cooperação, à capacitação e à articulação”, enfatizou.

No que tange ao TCE-RO, Paulo Curi falou de ações voltadas às políticas públicas educacionais, a começar pela educação infantil e o ciclo de alfabetização, através do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que conta com adesão de todos os municípios: “Acredito em imensos resultados a partir do protagonismo exercido pelos gestores em um futuro próximo”. Ao finalizar, citou a relevância do exercício e da atuação eficientes dos Poderes Legislativo e Executivo em seus papéis, assim como do Tribunal com ações de controle e fiscalização.

“Ressalto a importância da harmonia e atuação colaborativa e dialógica entre todas as instituições. O Tribunal de Contas está de portas abertas para reforçar as ações que promovam avanços para fazer a diferença na vida do cidadão rondoniense”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo