Utilização de drone em auditorias é objeto de treinamento realizado pela ESCon para servidores do controle externo do TCE
Com a ação, a Escola Superior de Contas buscou habilitar os participantes em conhecimentos técnicos e práticos sobre a utilização de drones
Servidores da área de controle externo do Tribunal de Contas (TCE-RO) participaram, entre os dias 13 e 15 fevereiro, de um curso prático de pilotagem de drone, promovido pela Escola Superior de Contas (ESCon).
A ação educacional, que ocorreu na Associação de Pilotos de Kart de Porto Velho, buscou habilitar os servidores por meio de conhecimento técnico e prático na utilização de drones, a fim de auxiliá-los na realização de atividades de auditorias e fiscalização.
Na prática, a ferramenta possibilitará produzir informações a partir da captura e do processamento de imagens, ampliando as possibilidades de avaliações e inspeções em trabalhos de campo.
Também auxiliará na economia de tempo, permitindo a visualização de uma maior área do trabalho que será auditado, tornando a fiscalização mais ágil e eficaz.
As aulas foram ministradas pelo bacharel em Sistemas de Informação, Alex Sandro de Amorim, especialista em operações e manuseio de Veículos Aéreos Não Tripulados. Ele tem notória experiência na área demandada e conhecimento sobre equipamentos de alta tecnologia e complexidade.