ControleDestaqueTCE-RO

TCE-RO participa do X Seminário de Perícias de Engenharia da Polícia Federal

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) está participando do X Seminário de Perícias de Engenharia, promovido pela Polícia Federal, que encerra nesta quarta-feira (26/4), em Brasília (DF).

Pelo TCE rondoniense, participam representantes da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), mais precisamente da Coordenadoria de Controle Externo 6 – Infraestrutura e Logística.

O evento, que foi aberto na segunda-feira (24/4), é de extrema importância para o fortalecimento da cadeia de combate à fraude e corrupção em obras públicas, contando com participantes das mais diversas instituições de controle, promovendo o aprimoramento das práticas de fiscalização de obras públicas.

Organizado pela Diretoria Técnico-Científica da Polícia Federal, o seminário tem como objetivo principal a produção e disseminação de conhecimento relacionado ao combate a fraudes em obras públicas, identificação de causas de sinistros, avaliações de bens, entre outras atividades ligadas à fiscalização de obras públicas.

Mesa de abertura do X Seminário de Perícias de Engenharia em Brasília

A participação do TCE-RO nesse evento proporciona uma oportunidade ímpar de aprendizado e troca de experiências com outros especialistas da área, contribuindo para o aprimoramento das práticas de controle externo e fortalecendo a atuação do Tribunal na fiscalização de obras públicas.

Reforça, também, o compromisso da Instituição com a busca pela excelência na fiscalização dos recursos públicos, promovendo a transparência, a responsabilidade e a efetividade do controle externo no Estado de Rondônia.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo