DestaqueTCE-RO

Diretor da Escola Superior de Contas/TCE-RO recebe a medalha Delegado Mauro dos Santos, concedida pela Polícia Civil

A Escola Superior de Contas (ESCon) do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por seu Diretor-Geral Fernando Soares Garcia, foi homenageada na manhã desta sexta-feira (28/4) com a Medalha “Delegado Mauro dos Santos”, a maior honraria concedida pela Polícia Civil (PC-RO).

O ato de entrega da comenda foi realizado no auditório do complexo da Polícia Civil.

A comenda “Delegado Mauro dos Santos” foi instituída por meio do Decreto nº 11.580, de 13 de abril de 2005, pelo então governador Ivo Cassol, atendendo a um pedido do delegado e deputado estadual na época, Paulo Moraes, e destina-se a homenagear pessoas que, ao longo de suas vidas, desempenharam relevantes serviços em favor da Polícia Civil nos mais diversos segmentos da sociedade rondoniense.

Os trabalhos visando à entrega da comenda foram conduzidos pelo Delegado Geral da PC-RO, Samir Fouad Abboud, que realizou a entrega da comenda e do respectivo certificado aos homenageados.

A homenagem desta sexta-feira trata-se, conforme destacado no evento, de um reconhecimento pela atuação efetiva do Tribunal de Contas, por meio de sua Escola Superior de Contas e todos os seus agentes públicos, em favor da causa da Polícia Civil e, consequentemente, da segurança pública do Estado.

O QUE É A ESCON

A Escola Superior de Contas (ESCon) é o braço pedagógico do Tribunal de Contas. A unidade de educação corporativa trabalha, principalmente, para possibilitar capacitação aos servidores da Corte de Contas e do Ministério Público de Contas (MPC-RO), visando, assim, ao aprimoramento dos mecanismos de fiscalização e controle.

De igual modo, atua na orientação e repasse de conhecimentos aos órgãos jurisdicionados, contribuindo para a melhoria da gestão pública, além de estimular, com suas ações e eventos, o controle social, ou seja, aquele exercido pelo cidadão.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo