Pular para o conteúdo
DestaqueEventosTCE-RO

Conselheiro do TCE-RO ministra palestra na Espanha

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participa do 4º Congresso Internacional de Controle Público e Luta Contra a Corrupção. O evento é uma iniciativa da Universidade de Salamanca, na Espanha, em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de aprimoramento e estudos dos Tribunais de Contas do Brasil.

O evento tem caráter científico e debate as boas experiências da Espanha, Portugal e Brasil, na área de controle.

O Conselheiro Edilson de Sousa Silva fez uma exposição sobre o projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMT-TC), uma iniciativa da Associação dos Membros dos TCs do Brasil (Atricon) em parceria com as Cortes de Contas brasileiras.

Vice-Presidente Executivo da entidade nacional, o Conselheiro Edilson explicou que o MMD-TC é a principal ferramenta de avaliação da atuação dos órgãos de controle e aponta os resultados, as boas práticas e os desafios a serem enfrentados pelas instituições.

Destacou, entre outros pontos, que o Marco de Medição é inspirado na Supreme Audit Institutions Performance Measurement Framework (SAI PMF), ferramenta de avaliação de desempenho específica para as entidades fiscalizadoras superiores.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo