Pular para o conteúdo
DestaqueParceirosTCE-RO

Atricon e TCE-RO realizam visita técnica à  Secex da Agricultura e do Meio Ambiente do TCU

Representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizaram, nesta quarta-feira (14/6), uma visita técnica ao Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.

Na oportunidade, a comitiva, integrada pelo Vice-Presidente Executivo da Atricon, Conselheeiro Edilson de Sousa Silva, e servidores do TCE de Rondônia foram recebidos na Secretaria de Controle Externo (Secex) da Agricultura e do Meio Ambiente do TCU. A unidade é especializada na fiscalização da gestão da agricultura e do meio ambiente, no âmbito federal.

No encontro, o Conselheiro Edilson Silva ressaltou a relevância da atuação conjunta e do compartilhamento de experiências entre os Tribunais de Contas. “Precisamos estreitar a comunicação entre as equipes técnicas. A troca de experiências ajuda no aprimoramento das ações de controle”, disse.

Dentre os assuntos discutidos, foram destacadas ações para o desenvolvimento da Amazônia Legal como a governança climática, a regularização fundiária, a defesa das unidades de conservação e os mecanismos econômicos para remuneração dos serviços ecossistêmicos. Ao final, as instituições se comprometeram a compartilhar as ações em planejamento para atuação conjunta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo