Pular para o conteúdo
CapacitaçõesEventosTCE-RO

TCE vai orientar professores e supervisores sobre Avaliação do PAIC

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) realizará, nesta quinta (22/6) e na sexta-feira (23/6), de modo on-line, treinamentos para aplicação da avaliação diagnóstica do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

A formação é voltada a professores e supervisores que atuarão no processo de aplicação e correção das avaliações nas redes municipais de ensino que aderiram ao PAIC.

Na quinta (22), os encontros virtuais terão como objetivo orientar os educadores sobre o processo de aplicação, bem como detalhar a estrutura dos instrumentos da avaliação – caderno de atividades, guia do professor e cartões-resposta.

Já na sexta, será feito o repasse de informações sobre a leitura e processamento dos cartões de resposta.

Essas atividades, que integram o Programa de Aprimoramento da Política de Alfabetização – PAIC, proposto pelo TCE-RO, tem como propósito dar apoio técnico no processo de diagnóstico e análise dos resultados das redes municipais de ensino

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a equipe do Tribunal de Contas responsável pelos treinamentos, na quinta-feira (22/6), a ação será realizada em dois momentos, conforme os seguintes horários e links:

Já na sexta-feira (23/6), o treinamento é exclusivo para os supervisores de rede, com ênfase para a leitura dos cartões-resposta. O evento será às 9 horas, em turma única, com link disponível neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=6UogO5e3pAU.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo