Para compartilhar experiências e boas práticas entre os Tribunais de Contas, agentes públicos do TCE de Rondônia realizaram, nesta terça-feira (4/7), uma reunião de trabalho com servidores do TCE do Piauí. Objetivo: apresentar sistemas e procedimentos utilizados para acompanhamento de decisões.
Realizado de modo virtual, o encontro foi conduzido pela Secretária Geral de Processamento e Julgamento (SGPJ) do TCE-RO, Emanuele Ramos, com a participação de servidores do Departamento de Acompanhamento de Decisões (DEAD): Irene Luiza Lopes Machado, Nayere Guedes Palitot, Karllini Porphirio Rodrigues dos Santos e José Aroldo Costa Carvalho Júnior.
Do Tribunal de Contas do Piauí, participaram os servidores Vimara Coelho Castor, Marta Fernandes de Oliveira e Marcus Vinícius de Lima Falcão.
DEAD
Na oportunidade, foi realizada uma exposição do sistema de acompanhamento de decisões utilizado pelo DEAD, por meio do Sistema de Processamento e Julgamento eletrônico (SPJe).
“Explicamos todo o processo pelo qual passou o DEAD a fim de automatizar o acompanhamento de decisões e as cobranças de débitos e multas imputados pelo Tribunal, que devem ser cobrados pelas procuradorias dos entes credores”, explicou a Diretora Irene.
Foi demonstrado, ainda, como funciona o sistema, a organização e logística do Departamento, possibilitada pelo SPJe, e os relatórios gerados, bem como todas as suas funcionalidades.