Pular para o conteúdo
DestaqueInstitucionalTCE-RO

Emoção marca homenagem do TCE a fotógrafo histórico de Rondônia

Responsável por registrar, por meio de suas lentes, imagens marcantes da história de construção do Estado de Rondônia, o repórter fotográfico Rosinaldo Machado, 73 anos, viveu momentos de emoção nesta segunda-feira (31/7), por ocasião de homenagem prestada a ele pelo Tribunal de Contas (TCE-RO).

Machado, como é mais conhecido no meio, foi homenageado com a concessão da Medalha dos 40 anos do Tribunal e do Ministério Público de Contas (MPC-RO), um modo que as instituições encontraram de expressar sua gratidão a pessoas que, como ele, contribuíram para o desenvolvimento das atividades do TCE e do MPC ao longo de seus 40 anos de existências em Rondônia.

Responsável pela entrega da medalha ao repórter fotógrafo, o servidor Ney Santana, jornalista que há quase 15 anos integra a Comunicação do TCE-RO, lembrou que a homenagem se reveste de justiça, tendo em vista o trabalho realizado por Machado em Rondônia. “É um justo reconhecimento por sua atuação”, disse o jornalista.

O servidor Ney Santana, jornalista que integra a Comunicação do TCE-RO, fez a entrega da medalha ao repórter fotográfico Machado

Visivelmente emocionado, o homenageado, ao relembrar os momentos marcantes do então recém-formado Estado de Rondônia, falou da criação e instalação do Tribunal de Contas, incluindo sua primeira composição.

“Eu era assessor do Coronel Jorge Teixeira, quando ele foi prefeito de Manaus. E vim com ele para Porto Velho, juntamente com outras pessoas que se tornaram referências e formaram a primeira composição do Tribunal, como os Conselheiros José Renato da Frota Uchôa, que foi o primeiro presidente do Tribunal, Zizomar Procópio de Oliveira e José Baptista de Lima”, contou.

Ao parabenizar o TCE pelos 40 anos, Machado falou da satisfação em ver o que se tornou a Instituição na atualidade. “Fico muito feliz e orgulhoso ao ver como o Tribunal de Contas de Rondônia se solidificou e hoje é modelo para o Brasil. A semente que vi iniciando lá atrás, há 40 anos, deu bons frutos dentro dessa importante missão – como dizia o Coronel Jorge Teixeira – que é conferida ao Tribunal de Contas”, completou.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo