Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

Encontro no TCE-RO alinha etapa de treinamento do sistema de integridade

Alinhamentos sobre a etapa de treinamento do sistema de integridade que está em implantação no Tribunal de Contas. Esse foi o assunto de reunião realizada, nessa quinta-feira (3/8), entre representantes do TCE-RO e da consultoria técnica do projeto.

Os treinamentos deverão ocorrer no mês de outubro. Será a oportunidade para o servidor conhecer, de modo mais aprofundado, o desenvolvimento do projeto, com entregas importantes para garantir sustentação ao sistema de integridade.

De acordo com o consultor técnico Rodrigo Pironti, os riscos de integridade no âmbito do TCE já foram mapeados. Com base nas oportunidades de melhoria, foram propostas medidas de tratamento que deverão ser implementadas pelo Tribunal, após a análise de priorização dos riscos avaliados.

O sistema também contará com normas internas que trarão diretrizes comportamentais, inclusive voltada a relacionamentos com terceiros.

A implementação de Canal de Relatos também já foi idealizada. O canal será direcionado ao recebimento de manifestações de irregularidades relacionadas ao descumprimento do Código de Ética, normas internas, legislação vigente, bem como sugestões, dúvidas e elogios relacionados ao Sistema de Integridade.

Tudo será amplamente divulgado a membros, servidores, prestadores de serviços, jurisdicionados, fornecedores e demais órgãos e entidades que tenham relação de qualquer natureza com o Tribunal de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo