Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

TCE-RO recebe 2º Encontro do Curso de Formação de Formadores em Alfabetização

A parceria entre o Tribunal de Contas (TCE-RO) e as redes municipais de ensino, materializada por meio do Programa de Aprimoramento da Política de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), prosseguiu nessa quarta-feira (27/9), com a realização do 2º Encontro do Curso de Formação de Formadores em Alfabetização.

Realizado em dois períodos (manhã e tarde), no auditório do Tribunal, em Porto Velho, o evento contou com formadores das 52 redes municipais que compõem o estado e que participaram dos módulos I e II do Curso de Formação de Formadores em Alfabetização.

Aberta pelo presidente do TCE-RO, conselheiro Paulo Curi Neto, a capacitação contou com a participação das professoras Rita Paulon e Suely Amaral, especialistas do Tribunal de Contas na área da educação.

Entre outros pontos, foi destacado o objetivo do evento, que é oportunizar experiências de ensino-aprendizagem da língua escrita, visando ampliar a compreensão sobre as práticas dos professores.

Também identificar situações teórico-práticas que dificultam o sucesso na alfabetização e elencar alternativas para melhoria dos resultados de alfabetização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo