Pular para o conteúdo
DestaqueParceirosTCE-RO

Atricon divulga indicadores do MMD-TC para o ciclo de 2024

Os indicadores que farão parte da avaliação do ciclo de 2024 do projeto Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), estão disponíveis para acesso (clique aqui).

A divulgação antecipada dos indicadores é uma novidade para o ciclo de 2024 e permite a implementação de melhorias pelos Tribunais de Contas com maior antecedência.

As alterações e atualizações da avaliação foram elaboradas pela Coordenação-Geral e pelo Comitê Executivo do MMD-TC e aprovadas pela Diretoria da Atricon. As sugestões de mudanças foram submetidas pela Comissão de Atualização, formada por quatro Grupos de Trabalho e integrada por membros e servidores dos Tribunais de Contas.

Ao todo, foram alterados 130 critérios, 172 mantidos, 132 mantidos com melhorias, 33 acrescentados e 60 excluídos. O ciclo 2024 terá, assim, 469 critérios de avaliação da atuação dos Tribunais de Contas.

O processo de atualização, que contou com equipe formada por sete conselheiros, cinco conselheiros-substitutos e 44 auditores de controle externo, foi realizado em reuniões virtuais e presenciais, entre os meses de junho e agosto.

Promovido pela Atricon, o Marco de Medição de Desempenho – do qual o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participa desde sua primeira edição – é o principal instrumento de avaliação dos Tribunais de Contas com maior antecedência.

A iniciativa tem como finalidade identificar pontos fortes e oportunidades de melhorias nas rotinas administrativas, de fiscalização e julgadoras dos órgãos de controle, além de dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas. (Fonte: Atricon)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo