Pular para o conteúdo
CapacitaçõesDestaqueTCE-RO

TCE-RO abre vagas para capacitação voltada a integrantes dos Conselhos do Fundeb

Integrantes dos Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) já podem se inscrever na capacitação a ser realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), nos dias 25 e 26 deste mês, pela manhã (8h às 12h) e à tarde (14h às 18h).

A ação educacional será ofertada na modalidade híbrida, ou seja, presencial no auditório da Escola Superior de Contas (ESCon) e online, por meio da plataforma Streamyard, com transmissão via canal do YouTube.

Intitulada “Fortalecimento da atuação dos Conselheiros do Fundeb”, a atividade visa compreender a relevância do trabalho dos integrantes do Fundo relativamente ao controle social, principalmente quanto à boa e correta aplicação dos recursos destinados à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e também do próprio Fundeb, para a educação.

INSCRIÇÕES

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/.

As aulas serão ministradas pelo servidor do TCE-RO, Moisés Rodrigues Lopes. Ele possui ampla experiência com cursos promovidos pelo Tribunal, inclusive com formação para conselheiros do Fundeb.

Também detém conhecimento técnico, teórico e prático em administração pública, característica imprescindível para a boa realização da capacitação. Para a realização da capacitação, a Escola Superior de Contas (ESCon), braço pedagógico do Tribunal de Contas, conta com a parceria da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime-RO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo