Pelo segundo mês consecutivo, o Tribunal de Contas alcançou a marca histórica de quase 1 milhão de pessoas impactadas por conteúdos de mídia.
Assim como já ocorreu em agosto, também em setembro a Instituição obteve resultado excelente em suas mídias institucionais e também na exposição via órgãos de imprensa.
Nos 30 dias de setembro, um total de 962.505 pessoas viram a marca ou leram algo sobre o TCE-RO, seja em mídias online, impressa, TV e rádio, ou ainda nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, Threads e Plataforma X (o antigo Twitter).
Especificamente em relação à imprensa, um total de 317 conteúdos sobre o Tribunal foram veiculados nas mídias nacional e regional.
Tais números integram um painel visual (“dashboard”) consolidado pela Comunicação do Tribunal, que conta ainda com outros indicadores importantes em relação à comunicação institucional do órgão.
TRANSPARÊNCIA
O TCE-RO utiliza as plataformas digitais como uma ferramenta importante para levar informação aos seus diversos públicos, garantindo, assim, mais transparência às suas realizações e contemplando outros princípios básicos da administração pública, com acesso à informação e publicidade das ações.
Com perfis no Instagram, Facebook, Threads e plataforma X, além de canal no YouTube, o órgão mantém uma comunicação voltada ao interesse público, reforçando seu papel de fiscalizador dos gastos públicos.
Esses canais são, ainda, usados para divulgar ações, eventos e realizações do Tribunal de Contas, assim como verificar como isso impacta na vida do cidadão.