Pular para o conteúdo
DestaqueTCE-RO

Portal lançado pelo TCE-RO aborda fiscalização e cuidados com energia elétrica em obras públicas

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) lança o portal Ação Cidadã, um espaço exclusivo para concentrar informações e falar sobre temáticas relacionadas à atuação do órgão.

Nesta edição, o assunto principal é a fiscalização e o controle de obras e empreendimentos públicos, com foco nos cuidados que se deve ter para evitar acidentes com energia elétrica.

Guardião das contas públicas, o TCE-RO também se preocupa com essa situação, tanto nas obras que realiza, quanto nas que fiscaliza em toda a administração pública. A ideia é prevenir e evitar situações que, a depender da gravidade, podem custar vidas humanas.

A iniciativa se harmoniza com uma das macrodiretrizes do órgão de controle para o biênio 2024/2025, ou seja, o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD).

Trata-se de um novo paradigma, que coloca o Tribunal de Contas na vanguarda em sua atuação, pois possibilitará desenhar uma visão ampla do que funciona o que não funciona na administração pública. E mais do que isso: prever tendências e riscos futuros.

O acesso ao portal Ação Cidadã é simples e rápido. Basta clicar neste link [https://tcero.tc.br/acao-cidada/] e logo os conteúdos relacionados à temática serão apresentados. A navegação também é fácil e totalmente intuitiva.

A página eletrônica reúne informações, artigos, vídeos e dados relacionados ao assunto, a fim de oferecer aos cidadãos, aos gestores públicos, aos agentes do setor e demais interessados mais acessibilidade e maior transparência nesse quesito.

Fica o convite para acessar o portal (neste link: https://tcero.tc.br/acao-cidada/) e conferir essas e muitas outras novidades sobre o tema. Aproveite!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo