Pular para o conteúdo
CapacitaçõesTCE-RO

TCE-RO capacita integrantes dos Conselhos do Fundeb

Com um total de 8 horas-aula, encerrou-se na última quinta-feira (26/10) a ação educacional realizada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para integrantes dos Conselhos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de diversos municípios de Rondônia.

Realizada na modalidade híbrida, ou seja, presencial, no auditório da Escola Superior de Contas (ESCon) e online, com transmissão ao vivo pelo YouTube, a capacitação teve como temática “Fortalecimento da atuação dos Conselheiros do Fundeb”.

Responsável pelo repasse dos conhecimentos ao longo da capacitação, o professor Moisés Rodrigues Lopes, servidor da área de controle externo do Tribunal de Contas, destacou a efetiva participação, tanto presencial quanto online, dos conselheiros do Fundeb, ao longo de toda a ação.

Durante a atividade, foi possível compreender não só a relevância do trabalho dos integrantes do Fundo relativamente ao controle social, como também detalhes da boa e correta aplicação dos recursos destinados à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e do próprio Fundeb, para a educação.

Para a realização da capacitação, a Escola Superior de Contas (ESCon), braço pedagógico do Tribunal de Contas, contou com a parceria da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia (Undime-RO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo