Pular para o conteúdo
CapacitaçõesTCE-RO

Técnica da linguagem simples é tema de capacitação online ofertada pelo TCE-RO

Como a técnica da linguagem simples pode contribuir para a transparência e o controle social? Essa é a temática da ação educacional ofertada pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), de modo online, na próxima quinta-feira (16/11).

Destinada a agentes públicos do Tribunal, do Ministério Público de Contas e dos demais órgãos públicos, a capacitação será realizada pela plataforma Microsoft Teams, em dois momentos distintos na quinta-feira.

O primeiro será uma palestra, das 14 às 15h30; e o segundo, uma oficina, das 15h50 às 17h50. É possível se inscrever nas duas atividades, por meio do sistema disponibilizado pelo Sistema de Gestão Educacional (Sophos) do TCE-RO), disponível neste link: https://sophos.tcero.tc.br/.

Todos os conhecimentos e informações, tanto na palestra quanto na oficina, serão repassados pela professora Heloisa Fischer, que detém grande expertise no assunto.

Educadora e comunicadora especializada em linguagem simples, a professora Heloisa, em seu mestrado, aferiu o impacto do estilo de escrita na compreensibilidade textual em serviços públicos digitais.

CAPACITAÇÃO PRESENCIAL

Já nos dias 21, 22 e 23 deste mês, ainda dentro dessa temática, será realizada a ação educacional intitulada “Linguagem simples: uma jornada para aproximar o TCE-RO do cidadão”.

O objetivo é habilitar os servidores do TCE-RO a compreender e aplicar as diretrizes da linguagem simples e do design legível na elaboração de textos que sejam claros, concisos e adequados aos diversos públicos atendidos. Isso deve ser feito preservando a precisão técnica das informações disponibilizadas à sociedade.

Essa ação educacional será ministrada pela professora Joseane Corrêa, na modalidade presencial, na sede da ESCon, em Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo