Pular para o conteúdo
EventosMPCParceirosTCE-RO

Tribunal e Ministério Público de Contas prestigiam evento sobre ética, transparência e integridade

O Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram, na última sexta-feira (17/11), da solenidade de abertura do Seminário de Sensibilização do Programa de Integridade do Ministério Público Estadual (MP-RO). 

Realizado no auditório do MP, em Porto Velho, o evento contou, na mesa de honra, com a participação de autoridades representantes de instituições públicas do Estado. Entre elas, o presidente do TCE, conselheiro Paulo Curi Neto, e o procurador do MPC, Miguidônio Inácio Loiola Neto.

Durante a cerimônia, foi citada a importância do comprometimento dos órgãos públicos com a ética, a transparência e a integridade, contribuindo para a promoção da governança e da conduta ética no setor público.

No caso específico do TCE-RO, ocorreu, recentemente, a implementação do sistema de integridade da instituição. Ele é composto por diretrizes, ações e atividades para fomentar e disseminar a cultura de condutas éticas esperadas no exercício do cargo ou da função pública de todos os servidores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo