ACOMPANHAR SESSÃO
ProfazTCE-RO

Profaz encerra um ciclo marcante e de sucesso no Tribunal de Contas

Homenagens, agradecimentos e, principalmente, o sentimento de dever cumprido marcaram o ato de oficialização da descontinuidade do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), no Tribunal de Contas (TCE-RO).

Falando às coordenações geral e executiva do programa e à equipe multidisciplinar, o presidente do Tribunal, conselheiro Paulo Curi Neto, destacou o legado deixado pelo Profaz, ao longo de seus sete anos de existência. “O programa pôs o Tribunal em uma nova era, além da valiosa contribuição a todos os municípios de Rondônia”, acentuou.

Em reconhecimento ao trabalho executado, foram entregues placas de homenagem aos integrantes da equipe do Profaz. Nos dizeres, ênfase à contribuição dos profissionais, em especial para a melhoria da arrecadação tributário-fiscal dos municípios rondonienses.

Equipe multidisciplinar do Profaz foi homenageada pelo Tribunal de Contas

Ação de governança multinível, o Profaz conseguiu, ao longo de sua implementação, resultados bastante expressivos. Todos os 52 municípios aderiram ao programa e, em alguns casos, registrou-se mais de 600% de aumento na arrecadação.

Esse aporte de receita proporciona que os municípios ofertem melhores serviços à população, além de aquecer a economia local, gerando emprego e renda. Estabelece-se, então, um ciclo virtuoso da economia, fazendo com que efetivamente se atinja um dos eixos do Profaz, que é o desenvolvimento econômico regional sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo