O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO), por seu Colegiado de Procuradores, participou, no último dia 20, de um momento marcante para o Estado de Rondônia.
Pela primeira vez na história, um conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) assumiu o comando da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Pelos próximos dois anos, o conselheiro Edilson de Sousa Silva comandará os destinos da entidade.
O evento de posse da nova diretoria da associação foi realizado no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília.
O MPC-RO se fez representar pelos procuradores Miguidônio Inácio de Loiola Neto (procurador-geral do órgão), Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, Yvonete Fontinelle de Melo, Adilson Moreira de Medeiros, Ernesto Tavares Victoria e Willian Afonso Pessoa.
NOTORIEDADE
Ao parabenizarem o conselheiro do TCE-RO pela posse no cargo, os Procuradores do MPC-RO ressaltaram conquista e consequente notoriedade para o Estado de Rondônia, que passa a capitanear a Atricon, entidade que busca o fortalecimento do Sistema de Controle Externo Brasileiro.
Por fim, desejaram sucesso ao novo presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, colocando, ainda, o MPC-RO à disposição para contribuir, cada vez mais, com as pautas em favor da sociedade rondoniense e do Brasil.