
Para incentivar ações em favor da sustentabilidade, o Tribunal de Contas (TCE-RO) participou, nesta quinta-feira (29/2), da posse da nova mesa diretora no Parlamento Amazônico, na Assembleia Legislativa de Rondônia.
A solenidade também marcou a estreia de Rondônia na presidência do Parlamento Amazônico. O deputado estadual Laerte Gomes assume o cargo, para o biênio 2024-2025.

Com mais de 20 anos de existência, o Parlamento Amazônico reúne 270 deputados estaduais dos nove estados que compõem a Amazônia Legal. O propósito é unir esforços sobre demandas e soluções para os desafios comuns que compartilham na região.
EVENTO
Representando o TCE-RO, o conselheiro Edilson Silva, que é presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), destacou a importância de se voltar os olhos aos povos que habitam a Amazônia.
Também enfatizou o fortalecimento da união dos representantes presentes na luta e defesa dos interesses da região, e a disposição do Tribunal de Contas quanto ao diálogo na busca de um meio ambiente sustentável para o Brasil e o mundo.

“A qualidade que a Amazônia empresta para o mundo deve ser respeitada e vista como uma contrapartida para que os estados da região possam receber incentivos daqueles que usufruem de uma qualidade de vida melhor, em razão do que é produzido na Amazônia”, assevera.
Além do Tribunal de Contas, a mesa de honra foi composta por representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública estaduais, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, da Câmara de Vereadores de Porto Velho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO).