Pular para o conteúdo
InstitucionalParceirosTCE-RO

TCE-RO compartilha boa prática na área de sessões com o TCE-TO

Para promover a troca de experiências e boas práticas entre as instituições, os servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) conduziram uma reunião virtual com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE-TO).

O objetivo: apresentar o sistema Plenário Virtual, implantado e utilizado no Tribunal rondoniense desde 2019.

Realizado de modo virtual, o encontro foi conduzido pela Secretária de Processamento e Julgamento (SPJ) do TCE-RO, Emanuele Ramos, com a participação do servidor Leandro Rosa.

Do Tribunal de Contas de Tocantins, participaram a Secretária Geral das Sessões, Kelle Résio, e as servidoras Glenda Ferreira, Khênia Franco Nunes e Josielma Silva.

PLENÁRIO VIRTUAL

Na oportunidade, foi realizada uma exposição do sistema Plenário Virtual. A ferramenta permite que processos sejam julgados em ambiente virtual, o que acarreta em maior agilidade dos trâmites processuais.

Realizada de modo virtual, a ação integra o compartilhamento de experiência entre os Tribunais de Contas do Brasil

Essa abordagem está alinhada ao princípio constitucional da razoável duração do processo, assegurando um encerramento eficiente e adequado, sem comprometer a segurança jurídica.

Ainda em sua explanação, Emanuele Ramos ressaltou que, atualmente, no Tribunal de Contas de Rondônia mais de 90% dos processos são julgados por meio dos processos virtuais. “É um meio mais econômico e mais célere”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo