Pular para o conteúdo
CEODControleSistemasTCE-RO

TCE-RO amplia uso de tecnologia para trazer mais benefícios ao cidadão

Prioridade do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD) é debatido em reuniões semanais, no âmbito da instituição. O objetivo: ampliar o uso da tecnologia em benefício do cidadão.

Nesta segunda-feira (18/3), a pauta foi o acompanhamento do cumprimento dos prazos de entregas relacionadas ao CEOD.

Durante o encontro, os gestores puderam expor e debater situações e oportunidades referentes a essa prioridade, em especial a possibilidade de se ter um ambiente unificado, aliado a modernas soluções de tecnologia.

O trabalho, realizado de modo integrado a partir de três pilares (pessoas, dados e tecnologia), utiliza-se de sistemas já em execução no TCE-RO – como o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria Pública (Novo Sigap) – e outros que são uma verdadeira inovação em Rondônia.

Entre eles, está o Sistema RADAR, que possibilitará busca, acesso e análise dos dados de forma ágil e intuitiva, fazendo com que auditores e demais envolvidos na atividade de controle encontrem informações relevantes de forma eficiente.

De igual modo, os sistemas Agenda Cidadão e Comunic, ferramentas que visam uma comunicação mais efetiva e integrada com os gestores públicos, ofertando informações relevantes sobre as atividades governamentais e gastos públicos.

Conforme destacado na reunião, a ideia é criar uma base sólida de dados, ferramentas e mecanismos que viabilizem a continuidade do sucesso que tem sido o Controle Externo Orientado por Dados, ao promover uma fiscalização mais eficiente, transparente e pautada por informações confiáveis e precisas.

Tudo isso para melhorar a qualidade de vida do cidadão, por meio do Controle Externo qualificado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo