Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Atuação pioneira do TCE-RO na educação é reconhecida pelo Unicef

Os avanços obtidos na educação, a partir da atuação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) foram reconhecidos, em encontro promovido nesta quinta-feira (21/3), em Porto Velho (RO), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Na ocasião, foi concedido ao TCE um certificado de reconhecimento, em alusão ao trabalho desenvolvido junto a outras instituições. Duas ações se destacaram: a cooperação na implantação da busca ativa escolar (BAE) de crianças e adolescentes em Rondônia e a formação contínua de professores e gestores escolares.

“O Tribunal teve um desenvolvimento fantástico para esses avanos, não só na ajuda para a superação das dificuldades pelos municípios, mas também em ajudar a mobilizá-los e formá-los”, enfatizou Matheus Rangel, oficial de educação do Fundo Unicef.

CERTIFICADO

A homenagem foi feita com a entrega de um certificado de reconhecimento público ao Tribunal de Contas pelo apoio prestado ao longo dos quatro anos do Selo Unicef em Rondônia.

Representante do TCE-RO recebeu homenagens com outras instituições de Rondônia

Ao agradecer pela honraria, o vice-presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto, reforçou o compromisso da instituição com a educação voltada à primeira infância no estado. “São vários servidores se dedicando para garantir que nós avancemos na proteção e educação de nossas crianças”, disse o conselheiro.

PROGRAMAÇÃO

O TCE-RO também fez parte da programação de palestras do evento, denominado Encontro de Educação – Selo Unicef.

O servidor do TCE-RO, José Colares, ministrou palestra

Na ocasião, o auditor de controle externo, José Carlos Colares, apresentou um panorama das ações realizadas pelo Tribunal de Contas no fortalecimento da busca ativa escolar em Rondônia. 

Realizado no auditório do TCE-RO, o evento reúne técnicos e gestores educacionais dos 52 municípios de Rondônia. O objetivo é apoiar os municípios no avanço dos indicadores da infância e na melhoria da educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo