Pular para o conteúdo
CapacitaçõesTCE-RO

TCE-RO ofertará mais de 1,4 mil horas de cursos em 2024 e 2025

O Tribunal de Contas (TCE-RO) divulgou o calendário de cursos e eventos para o biênio 2024/2025, contemplando tanto o público interno quanto o externo (servidores de outros órgãos públicos e a sociedade em geral).

Denominado Plano Anual de Cursos e Eventos (PACE) 2024/2025, o documento é centrado em diretrizes da gestão do Tribunal, como o Controle Externo Orientado por Dados (CEOD), garantindo uma abordagem abrangente e integrada.

De acordo com a Escola Superior de Contas (ESCon), braço pedagógico do TCE-RO, o plano propõe a implementação de 88 ações educacionais, totalizando 1.408 horas de formação e alcançando aproximadamente 3.650 participantes.

Das diretrizes da gestão 2024-2025, 94,31% das ações se alinham diretamente, enquanto 5,68% se correlacionam indiretamente, contribuindo para o fortalecimento institucional e o alcance dos objetivos propostos.

Destaca-se, ainda, o foco em áreas estratégicas, com 53,41% das ações impactando na integridade interna e gestão de recursos públicos pelos órgãos que estão sob a fiscalização do TCE.

Nesse contexto, o Plano Anual de Cursos e Eventos se constitui ferramenta estratégica que, ao contextualizar-se com as diretrizes institucionais, se torna um agente de transformação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo