Pular para o conteúdo
EventosTCE-RO

Palestra incentiva servidores do TCE e MPC a participar de campanha

Nesta terça-feira (16/4), os servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO) foram convidados para o lançamento e participação na campanha “Declare o Seu Amor”.

O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), e tem o objetivo de incentivar as pessoas a destinarem parte do Imposto de Renda devido aos Fundos Estadual e Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, o Desembargador do TJ-RO, Isaias Fonseca Moraes, explicou a importância do projeto, como funciona na prática a destinação desses recursos e mostrou um tutorial para os servidores seguirem e declarem o seu imposto. “Ou melhor, o seu amor”, como destacou na palestra.

“É muito simples e você vai contribuir para o desenvolvimento do seu estado, vai atender crianças e idosos em vulnerabilidade e você vai fazer o bem”, destacou o desembargador.

Vale ressaltar que, por mais que no site da Receita Federal, esteja escrito “doação”, trata-se de destinação, pois a pessoa não doará um dinheiro que é seu, mas, sim, direcionará o imposto que ela já pagaria.

A aplicação dos recursos tem transparência total e fiscalização ampla de órgãos, como o próprio Tribunal de Contas, o Ministério Público, os Conselhos de Direitos, os Conselhos Tutelares, além dos contribuintes.

COMO CONTRIBUIR

É simples e faz a diferença: Declare seu Amor, através da destinação do seu imposto devido.

Confira o tutorial no site do TJRO: Declare seu amor (tjro.jus.br)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo