Pular para o conteúdo
CapacitaçõesTCE-RO

Ouvidorias Municipais da região de Ji-Paraná participam de capacitação promovida pelo TCE-RO

O objetivo principal foi apresentar orientações técnicas e práticas voltadas à efetividade da Ouvidoria como canal de comunicação

Ouvidores dos municípios que integram o polo de Ji-Paraná participaram, nos dias 13 e 14 de abril, do curso “Ouvidoria e sua efetividade”, buscando sensibilizar a atuação dos municípios quanto a importância da efetivação da ferramenta visando fortalecer e aprimorar a comunicação entre a Administração Pública com a sociedade.

Assuntos fundamentais quanto à prática foram abordados com os servidores, dentre eles o normativo interno da Ouvidoria, a melhor forma de acolhimento da demanda, a correta divulgação dos meios de acesso da ferramenta, o correto papel do Ouvidor, técnicas de atendimento e processamento de demandas.

Todas as informações e conhecimentos da oficina foram ministrados pelos instrutores Felipe Lima Guimarães, servidor da Ouvidoria do TCE-RO e Moisés Rodrigues Lopes, Assessor Técnico da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE).

Os servidores Felipe Lima Guimarães (Ouvidoria) e Moisés Rodrigues Lopes (SGCE) foram os instrutores do curso

De acordo com os instrutores, o objetivo principal foi apresentar orientações técnicas e práticas voltadas à efetividade da Ouvidoria como canal de comunicação. Para isso buscou-se utilizar casos práticos vividos, buscando soluções criativas, sempre pautadas na legislação, contemplando a Constituição Federal, a Lei de acesso a informação, a Lei que assegura o direito dos usuários do serviço público.

PREFEITURA E CÂMARA

Além da capacitação, os servidores do TCE-RO, a pedido da CGU (parceira do Projeto), realizaram visitas técnicas à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Ji-Paraná. A ação foi uma realização conjunta da Escola Superior de Contas (ESCon), da Ouvidoria do Tribunal de Contas (OUV) e da Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE).

Visitação à Prefeitura e à Câmara de Ji-Paraná também fez parte da programação de atividades naquele município

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo