Palestra promovida pelo TCE e MPC aborda integração entre inteligência artificial e humana
Inovação, inteligência artificial, educação. Esses foram alguns dos conceitos explorados em palestra ministrada, nesta quarta-feira (22/5), para servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) e do Ministério Público de Contas (MPC-RO).
Intitulada “Quando a IA se encontra com a Inteligência Humana: pressuposto fundamental para implementação do CEOD“, a atividade integra as comemorações dos 41 anos do TCE-RO e do MPC-RO e também pelo Dia Estadual do Controle Externo, que são celebrados em 27 de maio.
O evento foi aberto pelo conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, presidente da Escola Superior de Contas, braço pedagógico do TCE-RO. Ele falou da expectativa de que os participantes ampliem seus conhecimentos sobre o papel da IA, especialmente em relação ao Controle Externo. E como isso pode potencializar os resultados e atividades da instituição.
PALESTRANTE
Os conhecimentos e informações foram repassados pelo professor Gil Giardelli. Ele é um grande difusor de conceitos, ações e atividades ligadas à inovação, sociedade em rede, colaboração humana e economia criativa, entre outros.
Ao longo da atividade, o palestrante explorou conceitos-chave a respeito da inteligência artificial, integração com a inteligência humana e sua aplicação nas organizações.
Houve ainda espaço para perguntas dos participantes, assim como uma síntese dos principais pontos abordados. A mediação dos trabalhos coube ao servidor João Dias, chefe de gabinete do conselheiro José Euler.