TCE-RO

Pesquisa mostra satisfação do cidadão com serviços do TCE-RO

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia divulga, em sua página na internet, o mais recente relatório de pesquisa de satisfação com seus usuários.

Trata-se de uma solução de tecnologia (BI) que traz, por meio de consulta à população e outros públicos-alvo do TCE, como gestores e servidores públicos, um levantamento aprofundado a respeito do assunto.

A ferramenta permite utilizar informações do Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC) para aferir a qualidade dos serviços prestados pelo Tribunal de Contas ao cidadão e às organizações.

No caso, a consulta se concentrou no serviço de emissão de certidões para pessoas físicas e jurídicas, que servem para mostrar que uma pessoa ou empresa, por exemplo, não possui débitos junto ao TCE-RO.

O QUE FOI APONTADO

Em uma escala de 0 a 5, o TCE-RO obteve, como avaliação, uma média de 4,65, considerada ótima em relação ao serviço disponibilizado no portal da instituição.

Ao longo dos sete meses deste ano, o Tribunal teve oscilação em termos da pesquisa. Destaque para o mês de abril, em que a média chegou a 4,85.

De modo geral, as contribuições dos cidadãos, protegidas por sigilo, servem para subsidiar melhorias a serem implementadas pelo órgão em seus serviços.

O Tribunal de Contas entende que a participação cidadã é essencial para garantir maior efetividade ao sistema de controle externo. O tema é, também, uma das premissas da atual gestão do TCE-RO.

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