Pular para o conteúdo
TCE-RO

Emoção marca boas-vindas à equipe do TCE-RO, após destaque na Olimpíada dos Tribunais de Contas

Entusiasmo, vitória, emoção e superação. Esse misto de sentimentos dominou o evento de recepção à equipe do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia pela participação histórica e vitoriosa na Olimpíada dos Tribunais de Contas.

A ação movimentou o auditório do TCE-RO, na manhã desta quarta-feira (2/10).

No evento realizado, em Palmas (TO), a delegação do TCE-RO com 62 atletas conquistou a 8ª posição. Foram 7 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze, totalizando 560 pontos. A pontuação total é mais que o dobro da conquistada, em 2023.

EVENTO

A delegação do TCE-RO foi recebida com acordes da Música da Vitória, executada pela Banda da Política Militar de Rondônia (PM-RO).

Nos pronunciamentos, o presidente do Tribunal de Contas, Wilber Coimbra, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Miguidônio Loiola Neto, destacaram ganhos institucionais e sociais obtidos com a participação vitoriosa no evento esportivo.

Além da promoção da saúde física e mental dos servidores, foi citada, também, a estratégia de gestão e governança pública, que fortalece o espírito de equipe, a integração entre setores e a construção de uma cultura de alto desempenho e bem-estar no ambiente de trabalho.

A participação na Olimpíada possibilita a união e o engajamento dos servidores, fomentando atributos essenciais para uma boa governança, como a competitividade sadia, a cooperação, a comunicação e a visão sistêmica.

INDICADORES

Com seu novo modo de atuar, o TCE-RO tem experimentado uma notável ascensão nos índices de desempenho e qualidade institucional, sob a gestão 2024-2025, liderada pelo presidente Wilber Coimbra.

Os resultados comprovam o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia como referência em excelência e gestão pública.

No Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC), o TCE-RO elevou seu desempenho institucional de 91% para 93%, um marco substancial que reflete a eficiência, eficácia e efetividade das suas práticas administrativas e fiscalizatórias.

Outro resultado expressivo foi registrado na pesquisa de clima organizacional conduzida pelo respeitável Great Place to Work (GPTW), ou seja, Ótimo Lugar para Trabalhar.

O Tribunal de Contas obteve 89 pontos, em 2024, uma evolução significativa em relação aos 83 pontos do ano anterior.

Esse avanço indica uma gestão voltada ao bem-estar e ao desenvolvimento dos servidores, reconhecendo-os como o principal ativo institucional e promovendo um ambiente de trabalho saudável e motivador.

A valorização dos talentos internos reflete, agora, no desempenho esportivo da delegação do TCE-RO, o melhor da história do Tribunal na Olimpíada.

Esses resultados evidenciam o compromisso do presidente Wilber Coimbra em adotar uma gestão humanizada, focada no desenvolvimento dos servidores e na criação de um ambiente de trabalho que inspira e potencializa talentos.

Assim, o Tribunal de Contas segue inovando e elevando seus padrões de desempenho e qualidade, tornando-se um exemplo de gestão pública efetiva e humanizada.

Os desafios futuros serão enfrentados com a mesma determinação que tem caracterizado a gestão atual, sempre buscando o desenvolvimento dos servidores, a qualidade institucional e a valorização daqueles que fazem do TCE-RO uma instituição forte, respeitada e referência em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo