Pular para o conteúdo
TCE-RO

TCE-RO lidera rede nacional que integrará chefes de fiscalizações dos Tribunais de Contas

Foi oficialmente anunciada a Rede de Secretários-Gerais de Controle Externo dos Tribunais de Contas. A iniciativa ocorreu durante o Encontro Nacional dos TCs, que ocorre na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Denominada Rede Seconex, o colegiado, que congrega os chefes da área de fiscalização dos Tribunais, atuará como instância propositiva, consultiva e colaborativa das entidades, nos assuntos relacionados ao controle externo.

A Rede foi formalizada por meio da Portaria Conjunta Nº 02/2024, assinada por representantes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Instituto Rui Barbosa (IRB), órgão de aprimoramento dos TCs.

PROTAGONISMO DO TCE-RO

A Rede Seconex é composta por 38 representantes, envolvendo, além da Atricon e do IRB, auditores que atuam como líderes executivos da área de controle externo dos Tribunais de Contas.

O secretário-geral de Controle Externo do TCE-RO, Marcus Cézar, será o secretário executivo da Rede

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) ocupa cargo de relevância no organismo, por meio do secretário-geral de Controle Externo, Marcus Cezar Filho. Ele será o secretário executivo da Rede.

Entre suas principais competências, a Rede deverá propor e/ou opinar sobre plano e direcionadores estratégicos do Sistema Tribunais de Contas, apoiar a execução dos projetos estratégicos e ações das entidades voltados ao aprimoramento do controle externo brasileiro, em benefício da sociedade.

Haverá reuniões ordinárias e extraordinárias, prioritariamente de modo remoto e virtual, ao longo do calendário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo