
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) deu início, nesta segunda-feira (27/1), ao curso “Controle Interno: Burocracia ou Solução? Como Transformar Desafios em Resultados”, em Porto Velho.
A abertura ocorreu no auditório do TCE. A 1ª Turma da formação reúne prefeitos e servidores públicos que atuam no controle interno dos municípios.
O curso busca aprofundar conceitos fundamentais, referenciais normativos e boas práticas na área.
Também, capacitar os participantes para implementar, monitorar e avaliar planos de ação com base nas deficiências identificadas em sistemas de controle interno.
MPC-RO NA ABERTURA
Na abertura do evento, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Miguidônio Loiola Neto, ao destacar a importância de um controle interno bem estruturado, enfatizou que isso deve ser visto como uma solução.

“Um bom controle interno permite a adoção de mecanismos para mitigar e corrigir, de forma antecipada, possíveis falhas nos serviços públicos prestados à população”, ressaltou.
Ministrado pelo auditor de controle externo do TCE-RO, Hermes Murilo Melo, o curso terá continuidade, ao longo da semana, na Escola Superior de Contas, braço pedagógico do TCE-RO.

Haverá, ainda, mais quatro turmas, distribuídas entre os polos de Porto Velho e Ji-Paraná. O treinamento é destinado aos gestores e servidores das Câmaras de Vereadores e dos órgãos estaduais. Para mais informações, acesse este link.