Pular para o conteúdo
TCE-RO

TCE e MPC participam de encontro para aprimorar educação nos municípios de Rondônia

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) participaram, nesta terça-feira (18/2), do Encontro Rondônia pela Educação: Diálogos com as Novas Gestões Municipais, em Porto Velho.

O evento, que segue até esta quarta-feira (19/2), reúne representantes das instituições que integram o Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe-RO), coordenado pelo Instituto Articule e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

O objetivo é acolher os novos prefeitos e secretários municipais de educação em Rondônia, e discutir os principais desafios e soluções para a educação no estado. Entre os temas envolvidos estão Equidade, Educação Infantil e inclusiva, Planejamento e Financiamento Educacional.

Ao compor a mesa de honra, o conselheiro do TCE-RO, Paulo Curi Neto, destacou a importância da atuação cooperativa da instituição com as redes municipal e estadual.

“O Tribunal desenvolveu alguns programas de colaboração com as gestões para aprimorar os resultados educacionais. Como reflexo de trabalho, Rondônia avançou da 17ª para a 5ª posição no ranking nacional de alfabetização entre 2022 e 2023”, ressaltou.

A presidente do Instituto Articule, entidade responsável pela coordenação dos Gaepes no Brasil, Alessandra Gotti, enfatizou a relevância do encontro para fortalecer o compromisso das novas gestões com a educação.

“Rondônia tem sido uma grande inspiração para todo o país, demonstrando que a colaboração e trabalho conjunto fazem a diferença”, afirmou.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo