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Fiscalização do TCE-RO induz melhorias no João Paulo II em benefício da população

A atuação proativa do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), em colaboração com a gestão pública, tem promovido melhorias significativas na saúde pública, beneficiando diretamente a população de todo o estado.

Também são beneficiados os profissionais de saúde, que passam a contar com melhores condições de trabalho.

Segundo o presidente do TCE, Wilber Coimbra, é necessário destacar o papel colaborativo dos gestores públicos para o alcance dos resultados na área da saúde.

“Acreditamos e confiamos nos gestores, e com isso a aproximação é a maior e mais exitosa estratégia de um Tribunal moderno e consciente do seu papel no contexto social”, enfatizou.

MELHORIAS NO PRINCIPAL HOSPITAL DE RONDÔNIA

Um dos casos mais recentes do trabalho cooperativa entre TCE e a gestão pública ocorreu no Pronto-Socorro João Paulo II, o maior hospital de urgência e emergência de Rondônia.

Depois de forte chuva, o setor do Pronto-Socorro 2, uma ala do hospital que serve para atendimento de urgência, sofreu danos em sua estrutura, necessitando, de reparos imediatos.

Pronto-Socorro João Paulo II é o maior hospital público de Rondônia

Diante da situação, equipes de fiscalização do TCE estiveram no local e constataram a necessidade de intervenção. A Presidência do Tribunal, então, acionou a gestão estadual e determinou a realização das reformas necessárias para recuperar a estrutura comprometida.

Os reparos incluíram melhorias na cobertura, esquadrias, rede elétrica, pintura e piso da unidade. Os serviços foram concluídos e a ala já está liberada para uso, proporcionando um ambiente mais seguro e adequado para pacientes e profissionais da saúde.

PROFISSIONAIS E PACIENTES RECONHECEM IMPACTO POSITIVO

A atuação do Tribunal de Contas foi bem recebida por quem depende diariamente do hospital.

A auxiliar de enfermagem Maria Eliane Rodrigues falou das dificuldades enfrentadas após a chuva intensa

A auxiliar de enfermagem Maria Eliane Rodrigues relembrou as dificuldades enfrentadas após a chuva intensa.

“O pessoal da limpeza teve muito trabalho. Molhou tudo e acabou atrasando a obra”, relatou. Ao saber da intervenção do Tribunal, destacou: “Foi essencial. Melhorou para nós, funcionários, e, principalmente, para a população”.

Andréia do Nascimento elogiou as fiscalizações do Tribunal

Usuários do hospital também notaram mudanças.  “O atendimento foi rápido. O Tribunal de Contas tem que continuar fiscalizando”, afirmou a dona de casa Andréia do Nascimento, que levou sua mãe de 76 anos para atendimento.

Ednaldo Santos, outro paciente, reforçou a importância da fiscalização contínua: “Não demorou quase nada. Cheguei e fui atendido logo. Essas fiscalizações precisam continuar, ainda mais quando se trata da nossa saúde”.

Ednaldo Santos destacou a rapidez no atendimento recebido no hospital

FISCALIZAÇÃO PERMANENTE FORTALECE SERVIÇOS PÚBLICOS

O Tribunal de Contas busca, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida do cidadão por meio de um controle externo mais próximo e efetivo, que realmente faça a diferença.

“Mantemos um olhar empático para o gestor, compreendendo os desafios e buscando soluções conjuntas, sempre com diálogo e articulação institucional. Além disso, queremos que essas soluções sejam mais rápidas e menos burocráticas, porque o povo tem pressa”, ressaltou o presidente Wilber Coimbra.

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