Pular para o conteúdo
CapacitaçõesControleInstitucionalSistemasTCE-RO

Disponibilizados links para o evento online de orientação sobre a prestação de contas anual e sua forma de transmissão

A capacitação é realizada pela Escola Superior de Contas (ESCon) e ministrada pela Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE); são três dias de atividade: terça (23/3), quarta (24/3) e quinta-feira (25/3), sempre das 15h às 18h

Foram disponibilizados os links para assistir às atividades online direcionadas aos responsáveis pela elaboração da prestação de contas anual (gestores, contadores e controladores internos), a fim de orientar sobre o conteúdo e forma de transmissão das prestações de contas.

A capacitação é realizada pela Escola Superior de Contas (ESCon) e ministrada pela Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE). São três dias de atividade: nesta terça (23/3), quarta (24/3) e quinta-feira (25/3), sempre das 15h às 18h.

A ação terá transmissão online pelo canal da ESCon no YouTube e, para assistir, não é necessária inscrição, bastando, no dia e horário de cada evento, acessar os links disponíveis ao fim desta notícia. É possível também agendar um lembrete.

As atividades estão em sintonia com decisões recém-proferidas pelo Tribunal de Contas, visando prorrogar o prazo de envio das prestações de contas anuais, referentes ao exercício 2020, até o próximo dia 30 de abril.

A SGCE busca ainda melhorar a qualidade das informações recebidas e esclarecer as dúvidas referentes ao encaminhamento dos documentos que compõem as prestações de contas anuais, por meio do sistema de recepção (SIGAP Receptor).

Todos os conhecimentos serão repassados pelo auditor de Controle Externo, Rodolfo Kezerle.Ttambém será apresentado o Manual de Orientação das Prestações de Contas Anuais, publicado pela SGCE, para orientação da elaboração e transmissão da prestação de contas anual referente ao exercício de 2020.

https://youtu.be/OY2lGBRkdTw
No link acima, acesso para a atividade online desta terça-feira (23/3)
https://youtu.be/xsHFbz1IngA
No link acima, acesso para a atividade online desta quarta-feira (24/3)
https://youtu.be/-CEC_2jhsGw
No link acima, acesso para a atividade online desta quinta-feira (25/3)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo