TCE-RO reforça gestão de riscos de integridade para aprimorar entregas à população

Quando se fala em integridade na gestão pública, o compromisso vai muito além do cumprimento de regras. É com esse foco que, o TCE-RO realizará no dia 16 de setembro, o curso presencial “Gestão de Riscos de Integridade”.
As aulas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, totalizando 8 horas.
FORMAÇÃO QUE TRANSFORMA, INTEGRA E FORTALECE
Na programação, conteúdos que buscam discutir práticas e metodologias de gestão de riscos de integridade, com foco no fortalecimento dos mecanismos de prevenção, detecção e tratamento de desvios dentro do TCE-RO.
Busca, ainda, o aprimoramento contínuo do Sistema de Integridade Institucional e a incorporação de boas práticas de compliance.
FAZENDO A DIFERENÇA NA PRÁTICA
Durante o curso, os participantes compreenderão os conceitos e fundamentos da integridade no setor público, conhecerão os elementos do Programa de Integridade institucional e desenvolverão competências para implementar medidas eficazes de prevenção e detecção de irregularidades.
O ciclo de gestão de riscos do TCE-RO será debatido, assim como técnicas para revisão e atualização da matriz de riscos. Estudos de caso também serão discutidos, permitindo a proposição de soluções práticas para diferentes cenários de risco.
IMPACTO NA GESTÃO E NA TRANSPARÊNCIA EM BENEFÍCIO DO CIDADÃO
A formação destaca a importância da atuação de cada servidor para consolidar um ambiente público íntegro, eficiente e confiável.
Isso resulta em uma governança mais sólida, maior transparência e melhores práticas administrativas que beneficiam diretamente a sociedade.
SERVIDORES COMO AGENTES DE MUDANÇA E CONFIANÇA
Mais do que cumprir um papel burocrático, cada servidor é peça-chave para garantir que o TCE-RO seja referência em governança, transparência e responsabilidade.
A formação reforça essa missão, mostrando que a ética pública é um compromisso, que traz impacto direto e positivo para toda a população rondoniense.