Fiscalização do TCE em Ariquemes e Ji-Paraná revela avanços e desafios que impactam diretamente o atendimento ao cidadão

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) realizou, na quinta-feira (16/10) e na sexta-feira (17/10), mais uma rodada de fiscalizações em unidades de saúde dos municípios de Ariquemes e Ji-Paraná.
As inspeções confirmaram avanços em relação aos apontamentos verificados nas últimas fiscalizações, há 15 dias.


Também foram detectados problemas e falhas que afetam tanto pacientes quanto profissionais da saúde.
O QUE O FOI ENCONTRADO
Em Ariquemes, a equipe técnica do TCE verificou uma movimentação proativa para resolução dos problemas, por meio do plano de ação e monitoramento contínuo.
Entre as melhorias, a segurança dos usuários das unidades de saúde, dos servidores e também no fornecimento de insumos e equipamentos.
REUNIÃO COM A GESTÃO MUNICIPAL
Já em Ji-Paraná, os auditores também registraram avanços, mas ainda há situações que preocupam e demandam ação urgente do município.


Essa situação foi pontuada durante reunião de trabalho com a gestão municipal, realizada nesta sexta-feira.
“É o Tribunal de Contas fazendo a diferença na vida do cidadão”, destaca o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Marcus Cézar Filho, que coordenou a ação realizada nos dois municípios.

Mais do que números e relatórios, o Tribunal de Contas tem ouvido a população e induzido melhorias concretas no atendimento e nas condições de trabalho dos profissionais, reforçando seu papel pedagógico e transformador.