TCE de Rondônia se despede do conselheiro Valdivino Crispim
Em um clima de profunda comoção, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) despediu-se, nesta terça-feira (30/12), do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, cuja trajetória deixou marcas duradouras na instituição e na vida de todos que com ele conviveram.
Valdivino Crispim faleceu na madrugada de segunda-feira (29/12). O velório ocorreu no auditório do TCE-RO e reuniu membros da Corte, autoridades, servidores, colaboradores, além de familiares e amigos, que prestaram as últimas homenagens ao conselheiro.
Antes do sepultamento, realizado no Cemitério Jardim da Saudade, familiares usaram a palavra para recordar aspectos marcantes de sua personalidade. Destacaram, sobretudo, o amor e a dedicação à família e o legado construído ao longo de uma vida pautada pela sabedoria, inteligência e compromisso humano.
Em pronunciamento emocionado, a chefe de gabinete do conselheiro, Luciane Argenta, relembrou momentos da convivência diária e o impacto de seus ensinamentos.
“Ele foi um ser humano que usou a inteligência para o bem, para transformar vidas. Quem conviveu com ele no Gabinete teve, de fato, a vida transformada”, afirmou.
O presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra, também ressaltou a dimensão humana e pedagógica do conselheiro. “Crispim teve uma vida verdadeiramente profícua, exitosa, dedicada a ser um benfeitor do universo”, declarou.
A despedida foi marcada por silêncio, respeito e gratidão, sentimentos que traduzem a importância de Valdivino Crispim para o Tribunal de Contas, onde atuou por 37 anos, e para a sociedade rondoniense.




