Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-RO participa de força-tarefa com MPs

Membros dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para convidar a Corte e o MP de Contas a participar de uma força-tarefa com objetivo de levantar os principais pontos de estrangulamento do setor de saúde do Estado.

O presidente do TCE-RO, Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello recebeu em seu gabinete o Procurador da República, Francisco Marinho, a Promotora de Justiça Emília Oiwe e o Procurador do MPT Ailton Vieira dos Santos.

Durante a reunião, que contou com ainda com a presença do Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Paulo Curi Neto, foram discutidas algumas formas de atuação em conjunto dos órgãos de fiscalização, com a finalidade de melhorar o atendimento às pessoas que procuram as unidades de saúde de Rondônia.

Desde o ano passado, o Tribunal de Contas adotou uma nova política de auditoria, principalmente nos setores de saúde, educação e segurança pública. Durante o trabalho, as equipes de técnicos do Controle Externo, avaliam, acima de tudo, o grau de satisfação do usuário destes serviços.
O presidente do TCE-RO, já colocou a Corte à disposição para se engajar neste trabalho. O Ministério Público junto ao Tribunal também fará parte desta operação, através do procurador Paulo Curi Neto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo